Seguidores

terça-feira, 2 de junho de 2009

Luva em tricô, fácil de fazer...

Amigas...
Tivemos o prazer de, na semana passada, receber a visita da grande Vitória Quintal aqui na minha cidade. Foi muito gratificante e aprendemos diversas coisas. Uma delas foi esta luva em tricô superfácil. Essa eu fiz para minha professora da academia - a Gi - ela estava se queixando da mão gelada ontem... Deixo aqui o endereço do site da Vitória para quem quiser visitá-la :
http://www.vitoriaquintal.com.br/

Vamos então à receita:
Usei a lã Premium e agulha nº 05.
São tricotados 28 pontos em sanfona 1/1 por 14 cm e tem-se esse retângulo...


Dobra-se, então o retângulo no sentido vertical e vai ficar assim....
Arremate dois dedos,costurando e deixando a linha para mais costuras se você quiser mais fechado...
Ele fica assim............
Depois você ajusta na sua mão o tamanho da abertura do dedo, deixando bem justo para ficar mais bonita....
Vista geral da luva.....

Então ela fica assim vista da palma da mão...
Espero que gostem da receita e façam. É bem fácil e aquece bem a mão..... Abços a todas... Pi

6 comentários:

florzinha Tá disse...

OI Amiga Ivete...

Adorei estou agora mesmo com uma revista nas mãos que tem um monte de luvas lindas e legais e nem tão dificeis ,....
Mais a sua matou e show e o melhor
facilima...

assim que comprar umas lças farei...

Bjks e umalinda semana..
Vai ver minha caxinha..

Nile e Richard disse...

Oi amiga.
Lindas luvas e realmente faceis e rápidas de fazer.
abços.Richard.

CROCHE DA CRIS disse...

Oi, vou começar a minha já, como trabalho direto no computador, fico com as mãos muito geladas.
Obrigada por essa, é fácil mesmo.
Beijos
Cris
(Dê uma passadinha no meublog que vou postá-la lá)

Mirian E. disse...

Amiga sempre vi essa luvinha nos blogs americanos e já cansei de tentar descobrir como poderia fazê-lo, fiquei super feliz por achar. Obrigada por disponibilizar a receita. Penso que minha filha vai adorar. Ela mora em Foz e dizem que o frio lá é muito forte. bj.

Julie Artesanato disse...

Oie


Parabéns essa foi a melhor receita que eu encontrei na internet!
Clara e objetiva!

Parabéns mais uma vez!

Bjos
Juliana

Unknown disse...

Fiz hj e ficou linda.... Espero fazer pra vender bastante... Beijos