Seguidores

terça-feira, 16 de junho de 2009

Sapato em Tricô para adultos

Amigas....
Mais um sapatinho para o inverno. Este fiz para mim, ficou ótimo. Eu nem sei da onde eu tirei a receita, foi nas garimpagens da net. Eu amei o trabalho e quero fazer mais destes modelos... A receita está aí embaixo. Este tamanho é para o nº 37. Quem calçar diferente faz mais pontos ou menos pontos na ponta dele. Ali pode ser aumentado sem problemas.... Bons tricôs para todas....



Tamanho: Médio
Lã: Premium
Agulha: nº 06


Execução:
Montar 31 p. e tricotar da seguinte maneira:
1ª carr.: 9t, 1m, 11t, 1m, 9t
2ª carreira e todas as pares:: em tricô
Rep. as 1ª e 2ª carr. até obter 15 cm desde o início.

Tricotar a seguir em barra 1/1 por 7cm (ponta do pé)

Carreira seguinte : * 2 p. juntos em meia * . Rep. de *a* até o final..

Passar um fio através dos pontos restantes, franzir e amarrar.

Acabamento:
Fechar a barra 1/1 avançando mais um pouco ou até que fique firme no pé.
Fechar e costurar atrás.
Fazer um bico de crochê em volta da perna do sapato.
Passar um cordão para amarrar.

Fazer a outra pantufa igual.

9 comentários:

florzinha Tá disse...

Amiga to pra ver como nos mulheres temos frio nos pes em!!!!

Quase todos estão fazem sapatinhos ....

Mais os seus estão lindinhos , aposto que ai precisa muito né...

Beijokas...

florzinha Tá disse...

Amiga to pra ver como nos mulheres temos frio nos pes em!!!!

Quase todos estão fazem sapatinhos ....

Mais os seus estão lindinhos , aposto que ai precisa muito né...

Beijokas...

Denise disse...

Ficou lindo esse sapatinho esto precisando de um desses viu rsrsrsrs
beijussssssssss

florzinha Tá disse...

Ô ÔÔÔÔO^....

Não sei o que houve mais meu comentario ñ ficou ÔÔÔÔÔ

Adorei o sapatinhoooo ....

A Mãevó. Do MArcos faz muitos desses... Eles são lindinhos...

Beijokas.....

florzinha Tá disse...

Que delicia em vovo... Netinho fofo e frio nem precisa de desculpa pra ficar em casa de bobeira....
Da pra fazer u monte de guloseimas e ninguem pode reclamar..hehehehehehhe

Me senti feliz em ler seu comentario . Pois sei que tudo que + gosta e sente falta é dessa coisinha fofo né....
Apraveite bastante e esqueça de nós....." pelo menos enquana ele estiver ai.""" rsrsrs

Beijokas... Pra familia que esta reunida......

MIL E UMA ART'S disse...

Olá tudo bom amiga, estou maravilhada com seus trabalhos,são muito bonitos.
mil beijos de Andréa Vaz

Andréa disse...

Oi tudo bom amiga, estou maravilhada com seus trabalhos que por sinal são lindos.
Um abraço de Andréa Vaz

florzinha Tá disse...

OI Amiga...

Como esta ..... Esta tão frio ai né.....
Estive em Ctba sabado e esta frio D+...
Passei pra mandar Mil Beijokas......quentinhas....pra vc ....

Deia Moreira disse...

Ola!!! estava buscando grafico de pantufas para adulto na net qdo encontrei seu blog. gostei tanto q ja estou seguindo. vc esta de parabens pelos belos trabalhos. vou deixar o link do meu blog para q possa fazer uma visita, bjossse sucesso sempre... http://ideiaartesanato.blogspot.com/